Copo Menstrual e Pensos Higiénicos de Pano

Copo Menstrual

Eu uso copo menstrual há mais de 3 anos e recomendo-o a todas as minhas amigas. Ele é muito fácil, cómodo de usar e é uma opção bem mais econômica, ecológica e saudável, dado que a maioria dos tampões e pensos higiénicos do mercado contêm substâncias químicas prejudiciais à nossa saúde.

O copo menstrual pode ser utilizado até 8 horas, não liberta odores e é super higiénico. Para esterilizar o copo, antes da primeira utilizaçõ e antes de cada ciclo, basta coloca-lo dentro de uma panela com água a ferver durante 5 minutos.

Existem várias marcas de copos menstruais no mercado. O meu copo é da marca Lunette e existe em dois tamanhos: o tamanho 1, para quem tem um fluxo ligeiro ou normal e o tamanho 2 para um fluxo abundante, e para quem já teve filhos por parto vaginal.Image result for copo menstrual lunette

Dica: se sentirem algum tipo desconforto no uso do copo o problema poderá ser a extermidade do copo estar muito comprida para vocês. Nesse caso aconselho a cortarem a ponta do copo no segundo traçinho, ajudou-me bastante e não fica mais difícil de retira-lo.

Pensos Higiénicos de Pano

Os pensos higiénicos de pano surgiram na minha vida bem mais tarde que o copo menstrual, na verdade eles foram a solução perfeita para uma fase em que não podia usar o copo, o pós parto. Após o parto é normal as mulheres continuarem com sangramentos até 15-30 depois do bebé nascer, nessa altura o uso do copo menstrual não é o mais indicado porque ainda está tudo em processo de cicatrização. Os pensos de pano foram a solução ideal pois para além de serem ecológicos, são isentos de substâncias quimicas e são hipoalergénicos. Os meus pensos são da loja “Panos da Vera” e encontram lá varios padrões giros de pensos diários, pensos higiénicos, pensos noite, pensos tanga, etc.

Foto de Panos da Vera.

Atualmente continuo a usar os pensos de pano em simultâneo com o copo menstrual e não poderia estar mais satisfeita com estas escolhas zero waste.

Image result for zero waste

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *