WATCH THE FROG – The sporstwear Revolution

WTA a PRIMEIRA MARCA DESPORTIVA DE ALTA TECNOLOGIA, SUSTENTÁVEL, ÉTICA, JUSTA E VEGAN DO MUNDO.

WATCH THE FRØG é uma marca portuguesa que desenvolveu a nova geração de roupa desportiva, desenhada para garantir o máximo desempenho do atleta, feita com as mais recentes fibras sustentáveis, livre de sofrimento animal e escravatura Humana. Assumindo-se como “Mais que uma marca. Uma causa.”

A WATCH THE FRØG assenta em 4 pilares essenciais que a distinguem de uma vastidão de marcas desportivas existentes no mercado mundial. Sustentável, Ética, Justa e Vegan, a marca propõe-se a mudar a forma como quer a indústria quer os atletas observam a roupa desportiva, explorando novas fibras todas elas sustentáveis, usando matérias-primas isentas de produtos de origem animal e recorrendo exclusivamente a mão-de-obra de empresas portuguesas certificadas e livres de exploração humana.

Nenhum detalhe da WATCH THE FRØG ou dos seus produtos é descurado e é precisamente aí que a marca faz a diferença. Desde a matéria-prima ao packaging tudo é pensado em prol de um Planeta mais saudável, tentando preservar ao máximo os recursos naturais, assim como salvaguardar a dignidade e os direitos de animais e seres humanos. Por cada peça vendida a marca doará 1€ (equivalente a uma árvore) à OneTree Planted, uma associação sem fins lucrativos que visa a reflorestação do Planeta, desta forma a WATCH THE FRØG pretende associar-se sempre a causas que como ela tenham como grande objetivo a proteção do Planeta. O packaging utilizado para os envios das suas encomendas é também ele uma das grandes apostas da marca, que em parceria com a Repack proporcionam uma embalagem toda ela 100% feita de materiais reciclados e concebida para ser reutilizada até no mínimo 20x. A embalagem chega às mãos do cliente que tem a possibilidade de forma gratuita de a devolver aos correios que a enviarão automaticamente de novo para a Repack, que desta forma a voltará a utilizar para futuros envios. Uma embalagem para além de ser zero waste, traz também vantagens ao cliente que com o seu retorno ganha um voucher de 10% ou 10€ de desconto numa compra futura em qualquer uma das lojas parceiras do Repack.

Outro grande diferencial da marca é o facto de possuir produção interna. Todas as peças que não sejam de tecnologia seamless, são produzidas internamente, desde o molde, à confeção e finalizando na estampagem, garantindo assim não só a qualidade dos produtos e dos seus acabamentos como a dignidade dos trabalhadores que as produzem. No sentido de valorizar e respeitar ainda mais o trabalho por detrás de cada peça de roupa, todas as peças da WATCH THE FRØG envergarão a assinatura de quem as costurou. Mais do que saber onde foram feitas, é importante saber quem as fez. Com a premissa de criar peças de vestuário desportivo, com todas as características acima descritas, capazes de competir com as melhores marcas do mercado quer na qualidade dos materiais utilizados, no uso de tecnologia de vanguarda, assim como no comportamento e design das peças, a WATCH THE FRØG está neste momento com a sua primeira coleção, Anura Xtreme, numa campanha de crowdfunding que lhe permitirá iniciar produção bem como lançar-se oficialmente no mercado do vestuário desportivo e continuar o seu caminho na busca por mais e melhores soluções amigas do Planeta.

“Powered by Nature.” um dos slogans da marca que chega também para desmistificar a ideia de que o têxtil sustentável de qualidade aporta um custo elevado e elitista. Ser acessível ao maior número de pessoas possível praticando preços justos, é também um dos seus objetivos, pois só assim se consegue efetuar uma verdadeira mudança nos padrões de consumo, contribuindo assim para a construção de um Planeta mais consciente dos seus atos e do impacto dos mesmos no seu Futuro.

CONTACTOS:
WATCH THE FRØG – PORTUGAL
E-mail: info@watchthefrog.com
Website: www.watchthefrog.com
Campanha de Indiegogo: https://www.indiegogo.com/projects/anura-xtreme-the-sportswear-revolution-sports-design/x/14312278#/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *